SEL – Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação

Professor do SEL recebe reconhecimento do conselho editorial de periódico internacional do IEEE

conselho_pes_ieee_jose_carlos_premio

Compartilhe esta notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

O professor José Carlos Melo Vieira Júnior, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, foi escolhido como um dos três melhores editores associados do ano de 2023 pelo Conselho Editorial do prestigiado periódico internacional IEEE Transactions on Smart Grid (TSG), da IEEE Power & Energy Society (PES).

Em comunicado recebido por Vieira Júnior no dia 30 de dezembro passado, o editor-chefe do periódico, Claudio Cañizares, explicou o motivo do reconhecimento: “Você foi escolhido para este reconhecimento especial, entre muitos altamente talentosos especialistas que compõem o Conselho Editorial do TSG, devido à sua excepcional confiabilidade, pontualidade, feedback especializado e atenção aos detalhes como editor associado, e por se esforçar para fornecer boas contribuições úteis para os autores do TSG”.

Os detalhes do processo de reconhecimento do professor do SEL/EESC-USP podem ser encontrados neste site. “Estou ansioso para continuar trabalhando com você e muito obrigado por suas excelentes contribuições para o TSG, que estão ajudando a tornar a revista o veículo de publicação excepcional e de renome mundial que é agora. Parabéns e obrigado!”, agradeceu e elogiou Cañizares.

Para Vieira Júnior, a escolha representa “um marco importante na minha carreira profissional, pois valoriza o trabalho que venho desenvolvendo como editor associado, além de demonstrar meu engajamento junto à comunidade científica internacional para a publicação de artigos científicos de alto nível. Fiquei muito honrado com esse reconhecimento e espero que, de alguma forma, isso possa motivar mais pesquisadores brasileiros a se juntarem aos corpos editoriais de periódicos nacionais e internacionais”.

Compartilhe esta notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Contate-nos

Está com dúvida, tem algum problema que podemos ajudar a resolver o gostaria de falar sobre outros assuntos, use o formulário abaixo e responderemos assim que for possível.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.